Você Pode ficar loira Mesmo com excesso de Tinta Preta no Cabelo!


     Oii Gente! Hoje eu vim aqui para partilhar minha experiência pessoal com vocês! Como vocês podem ver nas fotos Abaixo, o meu cabelo era bem escuro. Mas esse não é o Natural dele. A cor natural dos meus cabelos é castanho claro. Mas um dia infelizmente eu caí na besteira de pintar ele de preto azulado. Me arrependo disso até hoje, pois quando você pinta o cabelo de preto fica dependente, pois a cor começa a desbotar e vai ficando com um aspecto feio. Enfim, fiquei uns três anos pintando meu cabelo de  preto azulado todo mês, até que em dezembro do ano passado eu decidi que não queria mais ficar escrava dessa cor e quis definitivamente me libertar dela. E mais, eu decidi que queria ficar loira (radical e ousada, não?)! Muitas pessoas ficaram incrédulas e duvidaram que eu iria conseguir, maaas, como eu sou tinhosa, rsrsr me doei o máximo nesses três meses para conseguir alcançar meu objetivo. Se você quer ser loira, a primeira coisa que você deve saber é que dá muito trabalho, gasta muito, e você terá que investir pesado em bons produtos, fazer hidratação, cauterização, reconstrução e selagem com frequência, pois a descoloração é um processo que danifica muito os fios e se eles não forem bem cuidados, irão quebrar com facilidade!



 A primeira vez que eu descolori quase nem deu para perceber, como vocês podem ver na segunda foto, pois como não tive ajuda para puxar os fios na touca, puxei eu mesma e os fios ficaram muito finos, Então fiz uma reconstrução no cabelo e fiquei duas semanas hidratando de três em três dias para fazer a segunda descoloração. Na segunda vez eu pedi à minha mãe que puxasse os fios na touca para mim. Ela puxou fios grossos a 100%, ou seja, em todos os furos da touca. Deu muuuito trabalho pra descolorir, pois estava com muito excesso de tintura no comprimento e pontas. Eu usei água oxigenada 40 volumes (a mais forte, clareia até 6 tons)  descolorante do pó azul (Só uso do pó azul, pois ele neutraliza os tons alaranjados) e duas colheres de óleo de argan da Inoar (o meu queridinho, pois hidrata, dá brilho e tem um cheiro maravilhoso). Passei a mistura de descolorante com água oxigenada no comprimento e pontas (não passei na raiz) coloquei o papel alumínio e deixei agir por 40 minutos. Passados os 40 minutos lavei o cabelo, hidratei, fiz novamente a mesma mistura de OX Pó e óleo de Argan, sequei os cabelos a apliquei novamente a mistura em todo o cabelo inclusive na raiz, enrolei no papel e deixei agir mais 40 minutos. Depois, lavei os cabelos usei  um tonalizante da ALFAPARF loiro claro dourado deixei agir por 10 minutos, lavei e hidratei. Como dá para ver na terceira foto,não ficou muito loiro, mas deu uma clareada significativa em relação à primeira foto. Detalhe: Estragou muito meu cabelo, tive que ficar dois meses hidratando, fazendo reconstrução, cauterização e selagem pra amenizar os danos. Mas levei o tratamento muito a sério. Toda vez que lavava o cabelo fazia hidratação. Este mês senti que já estava preparada para fazer mais uma descoloração e finalmente me sentir loiraça! rsrsr. Dessa última vez não deu trabalho para descolorir a raiz e comprimento, só as pontas que não ficaram no tom que eu quero, mas em vista do que estava, ficou ótimo! O que eu queria que vocês ficassem cientes é que descoloração é uma coisa muito séria e você tem que pensar muito antes de fazer. Maaas como diz aquele velho ditado: "Tudo Pela Beleza", Se você estiver se sentindo linda está valendo!

  Um beijo meninas, foi muito bom compartilhar essa experiência com vocês, e se vocês quiserem fazer este procedimento nos seus cabelos entrem em  contato comigo!

3 comentários:

  1. Nossa amiga, adorei suas dicas. Gostei muito do resultado da Leticia Cardoso, ficou linda mesmo. Depois eu quero dar uma reformulada no visual com você. Sucesso!

    Michelle Brasil

    ResponderExcluir
  2. aconteceu a mesma coisa cmg meu cabelo era loiro eu fui la e pintei de preto azulado e to a um ano pra tirar fiz luzes semana passada e agora sim ficou uma cor uniforma da raiz as pontas mas eu acho que eu vou escurecer um pouco por eu ser morena,mas num sei oque voce ?? se voce quiser ver a foto me fala que eu ti passo meu face pelo cbb desculpa por falar muito

    ResponderExcluir
  3. Oi Giselle, Sim, quero ver, curte a minha página no FB e me manda uma mensagem inbox com a foto..
    Olha, eu acho que vc não deve escurecer, sabe porque? Como vc disse já faz um ano que está na luta tentando clarear, e agora que conseguiu uniformizar vai jogar isso tudo fora? rs, sem falar que danificou muito, pois descoloração estraga muito o cabelo, então nao vale a pena você desistir agora, é como nadar nadar e morrer na praia, o que você tem que fazer é focar em tratar os cabelos, fazer reconstrução, cauterização e uns tratamentos bons, para ele se recuperar e ficar liiindo! Beijo! O link da página:

    https://www.facebook.com/BastidoresDaBeleza?ref=hl

    ResponderExcluir

Olá, Seja bem vindo ao Bastidores da Beleza, Deixe seu recadinho, sua opinião é muito importante pra mim.
Blogueiras, deixem o link do seu blog que eu retribuirei a visita!
Beijos!